Hinode - Como vender na crise?

Bom dia família Hinode!


O Brasil está atravessando uma crise e segundo economistas ano que vem vai piorar.
Graças à Deus a Hinode está num momento bom , sólida, mas isso não quer dizer que não tenhamos alguns contratempos, como já estamos tendo com alguns produtos.
Na crise é que nos fortalecemos , O “desespero é desperdiçar as oportunidades”, dizia Richard Bach, autor de “Fernão Capelo Gaivota”. 

Temos que analisar o seguinte:
1.   Como toda empresa nem tudo depende exclusivamente dela, ela depende de seus fornecedores de embalagem, da matéria prima...etc..
2.   Nesta crise temos tido greves de correios, de caminhoneiros etc...e tudo isso afeta nosso negocio.
3.   As mercadorias que vem de fora como maquiagem Bellaoggi sofre essa inconstância do dólar..

O que quero dizer com isso?
Façam a análise do seu negocio.

Como assim muitos me perguntam?

Quem esta trabalhando já 1 ano, 5 meses, 2 meses...tem já uma ideia de como conduzir seu negocio e quem não tem aprenda com quem já faz.

Cada um tem uma perspectiva e um ideal e deve analisar o seguinte:
Neste período eu tive um giro de tantos produtos..
faça uma planilha por mix de produtos, ex: creme corpo, creme face, bem estar, perfumes...
e veja o que você mais vendeu, o produto que mais teve rotatividade para você e sua representatividade nas suas vendas.






















Feito isso passe a ter um estoque mesmo que minimo destes produtos, se você não tem quase giro de cremes, e tiver de perfumes, eleja alguns de maior giro, pelo menos uns 6 e tenha pelo menos 2 de cada e assim que vender 1 , procure repor este.

A venda de catálago, é gratificante, porem é também uma faca de 2 gumes, você nunca tem como saber se tem no estoque ou não, mas ela no inicio é um apaga incêndio, pq precisamos de dinheiro rápido, então procure ter sempre algum produtos de giro fácil e fácil de carregar na bolsa como doutorzinho, desodorante , creme mãos, esmalte...estes produtos são leves e não tem problemas com calor se você andar com eles na bolsa...e de giro espetacular!!

 Mas se você quer fazer carreira na Hinode, sugiro que evite fazer vendas de catalago, procure investir no seu negocio, tendo o minimo de estoque, fazendo a planilha como falei acima...pq venda é impulso, olhou, gostou, vendeu!!



Muitos me dizem: ah! mas eu só tenho 6 perfumes em estoque e a pessoa sempre acaba pedindo o que não tenho na hora.















Eu faço o seguinte eu não mostro o kit de amostras de perfumes, pego os 6  e pego a amostra dos 6 e ofereço... muitas vezes a pessoa fala : eu quero o fantasy..eu não tenho,  o que faço?
contorno a objeção com uma pergunta:
Pq você quer o fantasy? voce  só está acostumada usar este?
Ela vai falar sim, eu adoro!
Argumento: vejo que você é uma pessoa que tem muito bom gosto, e gosta de perfumes intenso... esse ( o perfume que tenho ali que acho pode substituir) Jadore ele é um perfume intenso, floral e frutal como o fantasy, experimenta tenho certeza você vai adorar e se voce não gostar depois te vendo o fantasy com preço melhor à você!!
Nem vai ser necessário pq ela vai adorar o Jadore!

Temos que ter argumentos na venda... pq cliente sempre vai querer o que não tem...
fazendo isso você vai ter menos dor de cabeça ...

Porém para isso temos conhecer um pouco mais do nosso produto...senão conhece pegue a tabela de perfumes, que esta escrito ali se é intenso, se é frutal...

Agora se for um creme?

EX: ela quer o colágeno hinos, pq já usou e gostou...você não tem a pronta entrega..
mas você tem o hidratante base, o Nat skin DMAE, ou o nutritivo hinos..
venda o que tem..
Fale olha este eu não vou ter pronta entrega, posso estar pedindo e (de prazo grande p/ entrega, as outras empresas de vendas diretas fazem isso, vendem p/ entregar final mês) te entrego final do mês...porém tenho um hidratante aqui da mesma linha maravilhoso também para o dia a dia e vai manter sua pele hidratada e ajudar no viço! (e ofereça o que você tem)
Pronto matou...ela fica!
Eu faço isso e nunca perco vendas, MAS você tem falar com firmeza, convicto, se mostrar dúvidas...não vende..mostre segurança!

E essa segurança só tem um nome: conhecimento de produto!

Essa semana uma paciente me mandou whatss falando que queria : a loçao nat skin, o creme hinos colágeno, nutritivo hinos, pois eu já havia vendido e ela gostou..
eu não tinha o colágeno, vi na franquia e não tinha, comprei o creme hidratante base...ela não só ficou com os 3, como acrescentei mais uma mascara para ela usar...VENDA É CONHECER O PRODUTO, SE VOCÊ CONHECE VOCÊ VENDE!

Vamos estudar os produtos, eu dou treinamento de produtos quem quiser e for de Cuiabá é só agendar, quem for de fora procure as franquias.

Todos os dias leio pessoas enlouquecidas pedindo produtos para trocar no whatss do grupo, isso acontece muito devido isso que falei acima, falta de conhecimento do produto, quem não conhece não tem argumento, qdo você conhece, você tem argumentos para contornar as objeções do cliente.
E objeção nunca se esqueçam não é discutir com ele, ou dizer: leva este que este é melhor!
Não ..isso não vai convencê-lo!
Objeção voce contorna sempre devolvendo a pergunta à pessoa.
Pq voce quer este determinado produto?
E ai sim responder: eu te entendo, realmente este produto é maravilhoso, mas se eu te falar que tenho outro produto da mesma linha, que é tão eficaz qto este?
e assim você vai mostrando e vendendo.
E agora qdo o cliente não sabe o que quer?
Fala assim: eu quero um produto para face?
Voce mais uma vez vai ter perguntar: voce quer para o dia, noite?
para hidratar? limpar?

E aproveitem que dezembro tá só começando, quem puder, faça um estoque mesmo que pequeno, seguindo este critério que falei de fazer a planilha de produtos de giro, qdo fui gerente na Mesbla, era feito isso, tínhamos os produtos "best sellers" ou seja de maior giro, da loja e estes produtos não podiam faltar, naquela época não tinhamos computador para conferir e acompanhar estoque, fazíamos toda semana uma contagem física , ou seja tinha ser depois do expediente, ou antes, para não ficar furado a contagem do estoque, contávamos todo estoque da loja e deposito e anotávamos numa planilha, era trabalhoso? 
Era muito!!
Mas isso nos garantia resultados!!
Foque no resultado!

Compra , reposição estoque: Mesmo que você divida no cartão, sei que tem juros do cartão, que nem sei qto, se informe antes, vale  a pena, afinal nosso lucro é 100%

E procurem trabalhar na transparência, seja honesto com seu cliente, não venda produtos errado, venda produtos que vão satisfazer suas necessidade, pq cliente satisfeito, compra de novo!
  
Porque estou batendo nesta tecla...
Pq o rumo que nosso País está tomando, temos que aprimorar, melhorar, sermos eficazes, aprender cada vez mais; como escrevi no inicio deste texto: na crise que aprimoramos nossos talentos e aproveitarmos as oportunidades!

Só mais uma dica:
use e abuse dos produtos Hinode, se você não usa fica mais dificil convencer alguém usar!

Bom dia a todos e boas vendas!!

Você que não é consultor e quer comprar ?
loja virtual

Quer vender? cadastre AQUI
ID 253186

Zuleide Felisberto
Executiva Expansão Hinode



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX