2022 FOI DE GRANDE MUDANÇAS NO MULTINÍVEL

Este ano de 2022 foi de grande mudanças no mercado de Venda Direta e Marketing Multinível. 



Embora para muitos consultores essa transformação tenha sido traumática, o multinivel  indica um futuro promissor.

Vamos relembrar um pouquinho o que é o Multinível e as turbulações que passou o mercado?


A essência do Marketing Multinível

O Marketing Multinível nasceu como um canal de vendas diretas que remunera seus consultores por revender produtos, promover a marca e construir equipes.


A Essência foi sendo distorcida 

  • Contrário ao modelo de negócio original, os produtos passaram de protagonistas a meros coadjuvantes.

  • A grande maioria das empresas já nascia com o pensamento de recrutar top líderes  para inflar o seu faturamento o mais rápido possível.

  • E os grandes lideres inflados pelo ego, apresentavam os ganhos em rede como o grande atrativo do negócio, deixando as vendas e os produtos em segundo plano.

  • E com isso esqueceram que somente os ganhos significativos em rede, não mantinham o negócio era preciso levar produtos ao mercado. 


Ações duvidosas acabaram distorcendo o modelo de negócio


Os grandes lideres se basearam nas emoções e frustações das pessoas que estavam sem persepctiva de vida e criaram uma única linguagem: convencer essas pessoas com ganhos fáceis e rápidos.


Algumas ações foram:

  1. Abusar das histórias de inspiração, mostrando apenas esses resultados;
  2. Estimular o dinheiro fácil: com apenas 6 pessoas você terá uma renda recorrente de R$ 100.000,00
  3. Estímulo à ostentação no processo de recrutamento de novos consultores;
  4. Incentivar a compra de produtos para qualificação, gerando estoques absurdos dentro de casa; sem venda
  5. Pagamentos à líderes de outras empresas para migrarem para sua rede , como forma de gerar resultado rápido;
  6. Patrocinando a entrada de novos consultores pagando kits caros, sem ensiná-los a gerir seu negócio

Os efeitos positivos e negativos na minha opinião

Essa estratégia de acelerar os resultados focando na renda residual da construção de rede e vendas ajudou a produzir alguns milionários ao longo do tempo.


Porém, as pessoas frustradas que não conseguirem duplicar os resultados dos maiores líderes do mercado, esqueceram sua responsabilidade.

Conforme citei acima, muitas estratégias foram distorcidas por alguns lideres não tão idôneos, mas eles não obrigaram ninguém seguir sua cartilha, assim como tínhamos líderes sendo liderados pelo ego, também tínhamos muitos lideres (pelo menos na minha empresa Hinode) trabalhando de forma correta que crescerem e ajudaram a equipe crescer.


Eu mesmo segui meus princípios e qdo ouvia algum líder falar em forma de ganhos fácil não acreditei, pq almoço grátis não existe!


Preferi seguir os líderes que diziam que o multinivel naõ é fácil, pelo contrário é trabalhoso, porém simples de fazer qdo você entende a essência.


Mudança em 2022 no multinível

consumidor se tornou ainda mais digitalizado e aprendeu escolher as marcas e qualidade dos  produtos 

As oportunidades de renda adicional  com a Venda Direta em Multinível se multiplicaram.

Estratégias duvidosas de recrutamento que já estavam defasadas se esgotaram totalmente

As pessoas não caem mais no conto do vigário 


Marco positivo para a Venda Direta em Multinível

Essa evolução no comportamento do consumidor obrigou as empresas e as lideranças a reinventarem a forma de desenvolver o negócio.

O produto tem retomado cada vez mais o posto de protagonista, com os ganhos em rede sendo a consequência de um bom trabalho de revenda e desenvolvimento pessoal.

As empresas buscaram inovação e qualidade em produtos, com o foco no cliente final (que é quem paga os bônus no final das contas).

É como se o Marketing Multinível estivesse redescobrindo a roda, ao voltar às suas origens como um canal de vendas e distribuição que remunera em diversos níveis. 

O que esperar em 2023

Diante de tudo isso, as tendências são muito positivas para os próximos anos.


As empresas estão aprendendo a usar melhor os canais digitais à seu favor e já vemos surgir um novo perfil de liderança,  mais conectada a este novo momento das relações pessoais do negócio.


Os consultores que continuaram seu negócio aprenderam através das redes sociais serem mais independentes e terem autonomia sobre o seu negócio.


Sairam da perspectiva de consultores para empreendedores se responsabilizando com seu time e construção do negócio.


A essência das empresas sérias do multinível, como o Hinode Group, sobreviveu e cresceu mesmo durante a pandemia, produtos foram lançados, novos consultores graduando e subindo patamares na empresa de forma justa, sem oba oba.


Esse é o verdadeiro multinível é levar oportunidade às pessoas que querem colocar produtos para o mercado, fazendo um extra ou simplesmente empreender com uma equipe e gerar mudança na vida das pessoas de forma simples: trabalhando.


Trabalhando como em qualquer trabalho, com dignidade e honestidade, sem enganação. 

Um trabalho cansativo, às vezes com perdas, pois no empreendedorismo passamos por diversas fases, assim como uma das leis universais , a lei do rítmo que me ensinou: haverá dias bons e dias ruins, o pêndulo vai e vem.


Você só precisa aprender a passar por essas fases e com responsabilidade entender qual foi o erro e aprender com ele.


Assim é o Multinível, uma forma de fazer dinheiro, ter uma vida mais próspera, num espaço mais curto de tempo que o empreendedorismo tradicional, mas sempre vai depender das suas escolhas e ações.



Feliz 2023 para todos que por aqui passaram e espero de alguma forma ao longo desse ano, ter contribuido com você de forma positiva, lendo meus posts.



Se quiser saber mais sobre o Multinível Hinode

 me chame aqui

Meu nome é Zuleide Felisberto , sou esteticista e executiva Hinode.



Se tiver vontade siga no instagram @zuleidefelizberto_




















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