Como vender em tempos de crise Hinode!

Temos que entender que o comportamento do consumidor mudou. 
Hoje as pessoas estão com pé no freio na hora de comprar
Então o que você tem que oferecer primeiro são os benefícios e produtos essenciais e só depois que você cativa o cliente ofereça outros produtos .

Foto: google

Oferecendo pelo benefício:
Ex: desodorante erva doce sem perfume
Benefícios: fácil carregar bolsa, sem cheiro não interfere no cheiro do seu perfume, 24 horas de proteção etc...

Luva de silicone:  Benefícios: protege agressões do tempo, rejuvenesce, deixa sua mão macia.

" tenha olhos bem aberto na hora da venda"
Observe a mão da Pessoa.  Uma jovem não vai dar valor para uma luva silicone, já uma mulher mais madura vai . É prioridade !

Oferecendo pelo tipo cliente :
Selecione seu cliente , estude o que ele gosta,  se você sabe que no dia a dia, sua amiga usa um shampoo que é  na faixa de 180.00 reais - acredite tem no mercado!  ofereça o nosso da linha H- Expert , de acordo com o tipo de seu cabelo, porque se ela gostar em momento de crise, com certeza ela vai mudar de marca e passar usar Hinode!

Já aquela cliente que só compra no mercado ofereça Hinos e Notaris, porque se você oferecer H- Expert ela vai achar caro porque está fora da realidade dela!

Temos sair em campo sabendo o que fazer !
Itens essenciais do dia a dia as pessoas não deixam de usar , mas para uma pessoa mudar o hábito, de uma marca, ela vai querer um benefício, por isso é primordial você conhecer seu produtos.

Se você mora em Cuiabá e quiser adquirir a revista "Eu sou Hinode" sobre produtos, ela é sobre benefícios dos principais produtos Hinode, deixe recado no formulário que tem no topo da pagina lado esquerdo.













Foto:meus arquivos

Leve produtos aberto para seu cliente experimentar sempre!
Temos ter uma estratégia de vendas , defina perfil o do cliente, análise seu público alvo, 
Que tipo de produto faria diferença para esta pessoa ?
Se você nota que o cabelo está bem desidratado , pele mal cuidada?
Ofereça produtos para este fim, ofereça benefícios para levantar sua auto estima !
Análise sua clientela para você definir o nicho de produtos que você vai trabalhar , assim na hora da venda, você irá fazer seu pedido correto e quando você for investir em produtos, você saberá o que comprar!

Prospectar clientes não é  só em tempos de crise , temos fazer isso o tempo todo.
Como ?
Saiba onde procurar, fazer uma lista é  essencial!
Use redes sociais de forma inteligente :
Tem pesquisas que mostram quando você posta fotos suas, usando um produto e falando do produto dá muito mais retorno , do que você ficar copiando e colando anúncio das pessoas.

Foto:meus arquivos

Faça isso com vários produtos em situação diferente, seja produto do produto, seja criativa, anuncie 3x na semana na sua rede social!
















Foto:meus arquivos

Evite falar de política e religião massivamente  nas redes sociais se você quer fazer seu nome conhecido com sua Marca, evite isso. Faça isso em grupo de seu convívio no Whatsapp, deixe redes sociais para divulgar seu produto, sua empresa. 
Procure na net tem vários sites ensinam usar rede social para negócios.
Use facebook, crie uma página pessoal, impulsione suas publicações, o custo é bem acessível!
Você sabia que no Brasil entre tablet e celulares o números é de 250 milhões, muito mais que o número de habitantes?
E que 85 milhões de usuários usam o facebook constantemente e que 60 milhões usam aleatoriamente?
Você sabia que as pessoas usam  a internet uma media diária de 3:39 minutos?
Se você está usando facebook, só para divulgar abobrinhas todo dia, você está perdendo uma grande fatia para fazer seu negócio ser conhecido.
Venda por telefone:
Faça um roteiro antes para não errar.
Vale gravar antes conversa para ver se ficou boa. Se marcar uma visita, prepare uma boa apresentação, vá com produtos abertos , cheirosa, unha pintada, vá arrumado!
Lembre-se que primeira impressão é  que fica, mostre credibilidade!
Vendas por  e-mail:
Acredite a  maioria das pessoas estão blindadas para propaganda.
Evite mandar anexo, escreva no corpo e-mail , muitas pessoas não abrem anexo.
Selecione para quem você manda, não adianta você mandar um e-mail para uma pessoa loira, falando sobre cabelos escuros e secos! 
Se for usar fotos, use de boa qualidade e faça descrição do produto, vejo muita gente colocando a foto do produto e não escreve nada, o que adianta?
Tem preguiça de escrever, nem poste!
Tenha um mini estoque a pronta entrega. 

Definindo seu público, tenha estoque. 
Eu vendo mais cremes faciais porque, primeiro porque sou produto do produto, todos os dias limpo, tonifico e uso produtos de hidratação, rejuvenescimento etc...
Segundo porque este é  meu publico! 
Defina o seu !
Mapeie sua vizinhança, amigos, parentes e faça sua carteira de clientes.
Se você tiver clientes perto da sua casa, a venda será mais fácil e você não precisará sair todo dia longe para fazer vendas!
Faça parcerias com salões, academias, se a pessoa vender dê uma comissão!
Pegue caderno anote suas ações: 
O que vendeu,  a data assim será mais fácil você fazer nova venda e ter uma renda extra certa todos os meses! 
Faça as coisas planejadas que dá certo !

O segredo para vender, é  fazer, é ir para o campo!
Um passo de cada dia , tem que plantar e esperar. Tem  tempo de plantar e de colher!

Até próximo post!

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Aqui neste link você terá mais dicas de como vender mais!


SOBRE A ZÚ Zuleide Felisberto, é esteticista, publicitária também, de formação e hoje atua no Grupo Hinode, aprendendo uma nova profissão, porque acredito que temos que estar em constante aprendizado! Apaixonada por produtos de beleza desde os 15 anos! Sempre fui curiosa sobre o assunto e por isso enveredei desde cedo para o mundo da beleza!

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