Omega, cálcio, colágeno , porque devemos tomar?

A dúvida é: será que preciso realmente suplementar ômega, cálcio e colágeno?  sei que você mesmo que digam que sim, fica na dúvida. Então vamos esclarecer o que esses suplementos trazem de benefícios ao seu organismo.
















Ômega 3


Óleo de peixe: rico em ômega 3 e seus derivados ácido docosaexaenoico (DHA) e eicosapentaenoico (EPA).

Benefícios: O ômega 3 proporciona diversos benefícios à saúde incluindo a prevenção de doenças cardiovasculares, diminuição de substâncias inflamatórias no sangue e combate a doenças relacionadas com níveis mais baixos de ácidos graxos essenciais no organismo (como a depressão, acne e dermatite tópica). 

Já os óleos  DHA e EPA tem função anti-inflamatória.

Vale lembrar que o Ômega também possui vitamina E em sua formulação, um potente antioxidante que tem papel essencial na manutenção das propriedades nutricionais dos óleos citados anteriormente. E ainda é um produto livre de metais tóxicos ao organismo, como o mercúrio.


Óleo de prímula

Composto pelo óleo das sementes da prímula (Oenothera biennis L.) e o óleo de Borrage (Borago officinalis). 

Contém grande quantidade de ácido gama-linolênico (GLA), que é um ácido graxo essencial, ou seja, que não é produzido pelo organismo e, portanto, deve ser ingerido na alimentação. 

A maioria dos alimentos apresenta baixíssimas quantidades de GLA, sendo o óleo de prímula um dos alimentos mais ricos em GLA, apresentando cerca de 9,0%.

O óleo de prímula pode ser utilizado em casos de:  dermatite, psoríase, neuropatias diabéticas, hiperglicemia, esclerose múltipla, eczema, artrite reumatoide, tensão pré-menstrual e menopausa, como suplementação de ácido ômega 6 (GLA) e endometriose.
O óleo das sementes de prímula é utilizado em mais de 30 países como um suplemento nutricional, contribuindo para uma boa qualidade de vida.

















Cálcio

Nosso cálcio é orgânico – citrato malato
O Cálcio Citrato Malato (CCM) é o resultado de uma reação entre o cálcio, ácido cítrico e ácido málico, que fornece 20% de cálcio elementar.  
A presença de tais ácidos aumenta a biodisponibilidade do cálcio presente, além disso, o uso de CCM minimiza os efeitos indesejados no trato gastrointestinal resultante da ingestão de cálcio inorgânico tais como vômito, irritação gástrica, obstipação, diarreia e refluxo.
Ou seja, se você tem algum problema de intestino ele não dá cólicas como os outros cálcios.
Além disso, o CCM não interage com outros nutrientes e medicamentos, não aumenta o risco de formação de cálculo renal, e não diminui a absorção de outros minerais, como zinco e magnésio.

Estudos realizados com suplementarão de CCM demonstraram uma melhor absorção desse quando comparado ao carbonato de cálcio, uma diminuição da perda da massa óssea em mulheres menopausadas, e redução do risco de ocorrência de fraturas em indivíduos suplementados por 36 meses.



Suplemento vitamínicos

Multi – Vit Complex mulheres e homens.
Ambos contem: as mesmas vitaminas o que muda é a mg (microgramas), pois homens e mulheres tem necessidades diferentes de suplementação.
Vitaminas complexo B
Uma precisa da outra para completar sua absorção, por isso temos B1, B6 B12, essa vitamina não é produzida o suficiente pelo nosso organismo, sendo responsável bom funcionamento da memória, importante para os músculos, sistema nervoso e ajuda no processo de demência,
Minerais que são essenciais para reações químicas do nosso organismo.
Como: magnésio, cromo, selênio, zinco, cobre, iodo, ferro
O selênio além de seu papel no bom funcionamento das artérias, ele ajuda na formação da pele e retarda envelhecimento.
O cromo é outro mineral importante sua falta causa ansiedade, fadiga.
Ainda contem Vitamina C, A, D e outras essenciais para nosso organismo.
Porque tomar suplementos?
São muito conhecidos os suplementos de vitaminas e minerais, em que muita gente acredita que é apenas um reforço que não faz mal algum, mas isso não é verdade. O uso desses suplementos deve ser feito de forma adequada e moderada, onde o ideal mesmo é procurar orientação médica antes de tomar qualquer vitamina e incluir na dieta.
O cansaço e o estresse, por exemplo, não são motivos para recorrer à suplementação vitamínica, pois não há benefícios específicos para esses casos.
A suplementação vitamínica é recomendada em condições especiais, em que a alimentação não pode suprir algumas necessidades. 

Femme Lift Hair, Skin e Nails

Suplemento Vitamínico e mineral para cabelos, pele e unhas.
Pele: este suplemento é benéfico para a pele porque ajuda no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras — o que acaba melhorando a saúde da pele
Cabelo: A ausência de vitaminas e minerais pode causar a queda de cabelo e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos.  As vitaminas e minerais, como zinco, cálcio, todas as vitaminas do complexo B, vitamina C e D, auxilia no crescimento adequado dos cabelos e no tratamento da queda de cabelo.
Unhas: A falta de biotina ou vitamina B7 pode enfraquecer as unhas. Alguns especialistas acreditam que isto ocorre porque o nutriente tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe as unhas. A biotina pode beneficiar unhas quebradiças
Compre AQUI  

Me siga no Instagram: @zuleidefelizberto_ -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

SOBRE A ZÚ Zuleide Felisberto, é esteticista, publicitária também, de formação e hoje atua no Grupo Hinode, aprendendo uma nova profissão, porque acredito que temos que estar em constante aprendizado! Apaixonada por produtos de beleza desde os 15 anos! Sempre fui curiosa sobre o assunto e por isso enveredei desde cedo para o mundo da beleza!
Fontes:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX