COMO AUMENTAR SEU TICKET MÉDIO E GANHAR MAIS?

 Ticket médio é o valor médio das vendas de um período.  

A fórmula é: o valor das vendas dividido pelo número total de seus clientes, que vai dar a quantia média que cada cliente compra. 

A maioria dos vendedores nem sequer sabem que podem vender mais, pois não se programam para aumentar seu ticket médio.

Você deve estar pensando, Ok entendi, mas como eu posso aumentar seu ticket médio e assim aumentar minhas vendas e meus ganhos? 

Vamos lá entender!

  • análise sua carteira de clientes
  • Você tem que levar seus produtos para mais pessoas conhecerem
  • Ou em uma pequena quantidade, mas em larga escala 
  • Aumentar as opções de produto com valor maior e menor conversão de clientes 

Então vamos analisar cada um dos tópicos:

Analise sua carteira de clientes

Você vai pegar todos os seus clientes e anotar num caderno, o nome, o que eles compram e a data. Feito isso você vai analisar se esse cliente é frequente ou se é um cliente que compra esporadicamente.

Se for um cliente que faz compra frequentes, você já tem aí na sua carteira um cliente certo todos os meses, fidelizado.

Nem que seja 1 produto.

Você tem que levar seus produtos para mais pessoas 

O que isso quer dizer?

Que você precisa aumentar sua carteira de clientes. 

Você vai pegar alguns produtos abertos e colocar em uma sacola, com catálogo e vai deixar com novas pessoas. 

Deixa por 2 dias para pessoa olhar o produto, experimentar o produto, manusear o catálogo e assim você ter um possível cliente novo. 

Ah! mas eu não sei fazer isso, eu tenho vergonha!

Vergonha não paga conta! 

Você vai falar o seguinte: eu sei que você é uma pessoa ocupada, que seu tempo é precioso; por isso eu resolvi trazer os produtos da linha que eu trabalho, para você conhecer. 

Eu vou deixar aqui por 2 dias para você olhar, experimentar, sentir os aromas. 

E vou deixar também o catálogo, porque temos mais produtos em linha e eu trouxe apenas alguns itens. Daqui há 2 dias eu volto para conversarmos, pode ser?

Acredite a pessoa nunca recusa!

Uma pequena quantidade em larga escala que seria isso? 

Seria você ter menos produto para trabalhar . Você vai definir uma linha para trabalhar. 

Tomamos como exemplo a linha de saúde bucal. Você vai pegar, 1 gel dental, 1 gel carvão ativado e 1 antisséptico bucal.

Faz 3 kits desses produtos e deixa em 3 casas ( melhor vizinhos, ou alguma loja que você compra) e 2 dias depois você volta e vai trocando de lugar, fazendo rotativo esses kits.

E vai colocar como meta vender por exemplo, 20 a 30 kits  por mês!

30 kits, você vai ter um lucro de $1.033,50

Tá bom ou você almeja mais?

Faz novos kits!

Pode fazer de face, corporal, emagrecimento etc...

Aumentar as opções de produtos com valor maior e menor conversão de clientes

Aqui seria você escolher um número menor de produtos para trabalhar, mas com valores maiores e com uma menor conversão de clientes, ou seja com menos clientes, mas com produtos de valor agregado maior.

Por exemplo na linha de emagrecimento: você faz um grupo de 10 pessoas que desejam reduzir peso. 

Você vai fazer uma ficha de anamnese, ou seja conversar com a pessoa e conhecer seus hábitos, como ela se alimenta, se faz exercícios, se tem alguma doença, etc.. e se ela tem realmente interesse em emagrecer.

Feito isso, você vai fazer 1 kit  com shakes:  para quem quer emagrecer, são 2 refeiçoes que a pessoa irá substituir,  pela manhã e à noite, dando um total de 3 latas de shake ao mês.

Você deve incluir também no kit o chá de limão ou o chá vermelho.

A escolha do chá vai depender se a pessoa tem problema de pressão alta ou não, pode estar incluindo mais  produtos como café verde, gel redutor etc..

Com essa linha de produtos para vender todos os meses de valor maior sua conversão será maior.

Eu não fiz a conta aqui, mas dá uma média em 10 clientes, 2 mil reais de lucro.

Então é isso pessoal, espero que eu tenha ajudado, se gostaram coloquem nos comentários e se quiserem a ficha de anamnese peça nos comentarios e deixe seu e-mail.

Ah! você ainda não é um consultor Hinode e quer fazer uma renda extra com esses produtos incríveis?

Clica aqui abaixo e faça seu cadastro, é simples, escolha o país e adicione ID 253186 e preencha seus dados.

CADASTRO

Quer vender mas ainda tem dúvidas, medo, me chame AQUI para conversar 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX