VOCÊ JÁ DEFINIU O SEU PORQUÊ? - ENTENDA A SUA IMPORTÂNCIA

Quando eu comecei no marketing de rede, muitos treinadores diziam que teríamos que ter um porquê. E eu não sabia qual era o meu.



Em seminários ouvia depoimentos de pessoas que tinham conquistado grandes patamares na empresa, que diziam que seu porquê  eram os filhos.

Qual o meu Porquê ? eu ficava pensando eu não tenho filhos,  os sobrinhos mais próximos à mim, os pais tem  a vida financeira bem definida, não tinha nada que pudesse fazer muito sentido. 

Tudo bem eu queria sair da escassez, ganhar mais dinheiro, porém sabia que isso não seria o suficiente, teria que ter algo maior para me sentir realizada.

E no meio do caminho veio pandemia e eu parei de fazer o negócio.

Afinal o que não nos falta são desculpas, eu pensava: viu alguns líderes da empresa, já com ganhos alto, milionários, vieram a falecer, melhor ficar quieta e aguardar e assim se passaram 2 anos.

Fazia algumas vendas, mas nada que me fizesse subir mais um degrau. 

Até esse período eu tinha acançado 4 graduações na empresa.

Então pensei vou estudar o despertar da consciência, a física quântica para descobrir o meu porquê e quebrar crenças limitantes. 

E muitas fichas cairam...

E agora no final de 2023 após 3 anos estudando, fazendo retrospectiva do ano, colocando as minhas metas no papel, minha centelha divina me mostrou: faça pelo seu pai (* meu pai deixou a vida terrena em 2000)


Resumindo um pouco a trajetória do meu pai:

Meu pai era um homem com espírito empreendedor e livre,  sempre teve negócio próprio,  comércio de secos e molhados, acougue, sorveteria e cancha de bocha.

Éramos em 9 pessoas em casa mais alguns agregados da família que moravam conosco,  no total de  12 pessoas.

E ele sustentava à todos. Estudamos em colégio particular inclusive.

Tínhamos uma vida financeira com muita fartura. 

Mas pelo entraves da vida,  e algumas habilidades que lhe faltavam,  apesar de  não ter muito estudo meu pai era muito inteligente com grande tino para negócios, mas sabemos que só isso não basta para continuar a ter sucesso. Não existia internet na época para ajudar e muito menos cursos. E ele acabou falindo e teve que trabalhar de empregado pela primeira vez na vida com quase 50 anos. 

••••☆☆☆☆•••••

Voltando agora ao meu negócio, qdo veio nitidamente a história de meu pai na minha mente eu disse à mim mesmo:

Eis o seu porquê 👉seu pai sempre foi empreender e você deve  honrá-lo .

Desde criança na verdade eu sempre quis ter uma loja, ter meu negócio próprio, nunca quis ter uma profissão (apesar de ter feito curso superior bacharelado em publicidade e propaganda),  acho que mesmo sem entender eu admirava meu pai por sua garra e via que ele ganhava muito dinheiro rsrsrs...

E sempre que um adulto me fazia àquela clássica pergunta: o que você vai ser qdo crescer?

Eu respondia: quero ter uma loja e um Puma (carro conversível da época)

A loja eu já tive há alguns anos atrás, mas isso é outra história para outro post.

E você descobriu seu porquê?

Agora vamos entender como encontrar o seu porquê?

Para saber se você está no caminho certo do seu porquê, há algumas perguntas que podem te ajudar. 

Se hoje fosse o último dia de sua vida

  • Você viveu a vida que gostaria?
  • Você está satisfeito com a pessoa que você é, com o que conquistou e com as relações que construiu?

Se não, escreva como seria a vida que você gostaria de ter. 

  • Por que você gostaria de ser diferente?
  • Por que isso é importante para você?
  • O que sentiria se conseguisse alcançar isso?
  • O que você pode fazer nos próximos 7 dias para ajustar essa nova direção?

Se você respondeu essas perguntas com muita reflexão, é provável que esteja bem próximo do seu porquê. 

Pense sobre isso todos os dias e use-o para te guiar em suas escolhas, como aprendizado e viva sua caminhada, não deixe ninguém te segurar no caminho.

Leia o livro de Simon Sinek  que pode te ajudar.

Encontre seu porquê: Um guia prático para descobrir o seu propósito e o de sua equipe.



Me siga no instagram @zuleidefelizberto_

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX