O poder da oratória

Parte corporal e imposição de voz
Erro numero 1
Não explorar a expressão corporal, e não exploram sua energia , 55% do nosso impacto esta na nossa expressão corporal e 38% é o som da voz, a tonalidade e apenas 7% é o conteúdo, ou seja o falar com o corpo é primordial.
Na maioria das vezes não sabemos o que fazer com as mãos e nos perdemos na palestra!



Resultado de imagem para expressão corporal



Erro numero 2 
Falar de maneira monótona, estilo carrossel, devagar quase parando.
Se você não capricha no falar e gesticular você perderá para as redes sociais, as pessoas vão para celular e não prestaram atenção, então o orador tem ser igual a montanha russa, para manter atenção plateia.

Resultado de imagem para montanha russa


Erro numero 3 
Não gerar empatia com plateia, use o contato visual e chamar as pessoas pelo nome,  o Dale Carnegie diz no seu livro: "chame as pessoas pelo nome", é como se você estivesse abraçando a pessoa!
Você precisa ser receptivo, ter contato visual com  a plateia. Cite pessoas da plateia, como exemplo positivo, qdo você faz isso você agrada todo mundo, ajuda muito!
E contar historias, casos pessoais de pessoas, jornada do herói, é ótimo, onde você conta as dores de alguém e depois a vitoria, a superação!

Resultado de imagem para chamando pelo nome


Erro numero 4 
Não tem argumento impactante, fica perdido no discurso. Comece com uma boa abertura, existe ate cursos que ensinam sobre isso.
Para você se tornar influente existe 2 técnicas de discursos 
Discurso do convencimento: qdo você coloca estatísticas, comprovando com números, reportagens, fotos etc...
Discurso persuasivo: Jesus usava muito, eram as parábolas, metáforas.
E também usar gatilhos mentais,que ajudam muito e palavras empolgantes que trazem energias como: sensacional, inacreditável! 

Resultado de imagem para contos

Erro numero 5 não se preparar!
E tem que se preparar, todo campeão se prepara, treina muito!
Antes da palestra, atente:

  • Pesquise seu publico
  • Bons slides com pouca informação
  • Foque no positivo
  • Visualize seu sucesso 

Resultado de imagem para preparacao sucesso

Erro numero 6 não ter paixão pelo que vai falar!
Fale sempre com entusiasmo, que ai as pessoas vão amar!
Modele pessoas de sucesso, se inspire nelas!

Imagem relacionada


Agora vou colocar um pouquinho minha experiencia sobre falar em publico:
Desde o colegial, meu maior problema era testes orais, os escritos eram fáceis, qdo era oral, ficava vermelha e nada saia, muitas vezes fazia todo trabalho do grupo sozinha para alguém apresentar.Na faculdade foi um sofrimento, porque fiz comunicação social.
E assim foi por muitos anos, ate que um dia num treinamento de produtos, meu chefe mandou eu fazer o treinamento assim de supetão na hora, sem me avisar antes...claro sofri tudo, fiquei vermelha etc...
só que depois do terceiro treinamento eu já estava com menos medo e assim após dar treinamento para mais de 100 vezes já não tinha medo, porque?
Porque eu sabia o que estava fazendo!
Ai pensei, estou curada!
Porem há um ano atras qdo me chamaram num palco com mais de 300 pessoas na plateia, eu vi que não estava curada, fiquei super nervosa!
E pensei: porque agi assim?
Depois caiu a ficha: era algo que não dominava! não sabia o que falar!
Então entendi, que para não ficar vermelha de vergonha é primordial você ter domínio sobre o que vai falar!


Meu nome é Zuleide Felisberto
E sou muito mais feliz qdo posso ter acesso a conteúdos inteligentes e compartilhar com vocês!

Gratidão!


Quer entender mais?
assista aqui o vídeo


Fonte: video you tube :Os Segredos do Orador Campeão - Com Luiz Cláudio Carvalho






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX