Profissionalismo e postura no negocio MMN
Vamos ser profissionais em
tudo que fizermos , seja numa apresentação negocio, seja na venda!
Não importa
se você vai apresentar o negocio para seu amigo, parente, ou na sua casa, ou APN Hinode hotel,
se vista de acordo, nada de chinelo e bermudas para homens e shortinho, vestido
curto, decotado para mulheres.
Por quê?
Você esta convidando um
amigo para conhecer uma oportunidade que pode mudar sua vida.
E qdo o amigo chega à
tua casa você esta de shorts, etc.. já não vai causar impacto, agora se
teu amigo chega você esta de calça comprida, uma camisa pólo, ou uma
camisa, e mulheres de vestido
normal, no comprimento adequado , ou uma calça uma blusa de acordo, já vai ser outro papo!
A pessoa vai pensar: acho que
este negocio é bom mesmo, fulano ta todo arrumadinho, ate mudou postura.
Sabem aquele ditado:
amigos, amigos, negócios a parte... é por ai..
A pergunta que faço sempre é: se você for numa empresa disputar uma vaga de emprego e essa vaga fosse a única com mais de 100 candidatos, como você iria se vestir?
Pensou? então exatamente assim que devemos ir para conhecer a oportunidade de negocio que pode mudar nossa vida!
Então vamos lá:
Entendido a roupa, vamos ser profissionais também na hora de vender, saber contornar as objeções, sem ser grosseiro com o convidado ou/cliente na hora de vender.
Como assim?
OBJEÇÕES
2. E
se alguém disser que é pirâmide; diga apenas: Eu entendo que você pense assim,
eu também pensava assim antes de conhecer a Hinode, mas qdo conheci, vi que é uma
empresa que tem certificado da Anvisa, com 400 produtos, associada à ABVED,
ABHIPEC E ABF não pode ser pirâmide.
3.E
os perfumes, se perguntarem se é imitação, contra tipo? Diga que os perfumes
quem produz para Hinode são 2 das maiores fabricas perfumistas do mundo, uma na
França, a Robertet, outra na Suíça a Firmenich, e que a ANVISA aprovou e
certificou todos com 23% de essência, porem, vendemos mais baratos que os de
grife, porque o produto sai direto da fabrica, para mãos dos consultores ao
consumidor final e que a Hinode não investe em embalagens caras, que ela entende
que as pessoas compram o perfume, não pelo vidro e sim pelo conteúdo.
4.Uma
boa dica para você contornar uma objeção, é sempre devolver esta objeção em
forma de pergunta para a pessoa.
Por exemplo: Este perfume é imitação, não é
igual o original! Pergunte: pq você esta dizendo isso, você já usou? Ela vai
dizer sim ou não, se sim, volte e perguntar: baseado em que você esta dizendo
isso? ela vai respondendo e você vai rebatendo, ate ela entender.
5.No
caso do esmalte: se a pessoa disser: usei e descascou no mesmo dia! Pergunte
como ela usou? Usou base por baixo, ou outro esmalte por cima? Pq só fazendo
isso para ele não durar, ai explique por o esmalte ser antialérgico,
anticancerígeno, não é aconselhável usar com outro produto junto, pois vai
tirar a eficácia do produto, alem de descascar mais rápido.
Sempre em objeções diga:
eu entendo e devolva a pergunta , pq se você diz eu entendo ela vê que você
esta solidário, nunca peite a pessoa
porque é pior!
Como fidelizar um cliente?
Na hora da venda pegue seus
dados, como e-mail, telefone, data de aniversario.
E ligue no dia do
aniversario, envie mensagem, se possível dê uma lembrança (Espuma de banho,
creme mãos).
O ser humano é carente e atenção!
Faça um pós venda, como?
Ligue depois de uns dias
que você vendeu o produto, pergunte se a pessoa sentiu que a pele ficou mais
macia, mais hidratada se for um creme, se for perfume, pergunte se as pessoas
do circulo dela gostaram elogiaram... etc..
E anote data da venda,
para depois 1 mês, se for creme, shampoo,
desodorante, você ligar e oferecer reposição e qdo for levar já leva outros
produtos junto, pelo menos uns 2, e já vai dizendo: lembrei de você qdo peguei
este produto!
Vendas é muito fácil de
fazer qdo o produto é bom, mas para isso é preciso conhecerem o que vendem, participem de treinamentos na cidade de vocês, vejam material no youtube e aqui mesmo no blog já falei bastante de produtos.
Me siga no Instagram: @zuleidefelizberto_
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.--.-.-.-.-.-
SOBRE A ZÚ
Zuleide Felisberto, é esteticista, publicitária também, de formação e hoje atua no Grupo Hinode, aprendendo uma nova profissão, porque acredito que temos que estar em constante aprendizado!
Apaixonada por produtos de beleza desde os 15 anos, sempre fui curiosa sobre o assunto e por isso enveredei desde cedo para o mundo da beleza!
Comentários
Postar um comentário