Gestão de TEMPO, como ADMINISTRAR?

O tempo pode ser nosso amigo, ou nosso inimigo!
Cabe a nós decidir!
E isso acontece porque carregamos muita coisa na "mochila"
Então Como organizar e aprender a planejar o nosso tempo?
Nós mulheres que administramos o lar e fizemos multinível e as vezes ainda estamos no mercado tradicional, a administração de tempo é o que mais dificulta nosso negócio. 
Porque os homens crescem mais rápido neste negócio?
Porque  a maioria deles não divide as tarefas do lar com a mulher, ou não tem este compromisso no dia a dia, se ele tem um trabalho no multinível  ele foca somente naquilo.
Então vou dar uma dica para as mulheres que fazem o negócio para ter sua vida organizada e mais tempo:
Descartar tudo aquilo que você não usa, por exemplo, não precisamos mais de 2 jogos de lençol por cama, pois quanto mais coisas acumulamos mais trabalho temos e na maioria das vezes não usamos todos, usamos sempre os mesmos! 
Fora roupa que não serve e o nosso armário, é o reflexo do que somos!
Já pensou quando você guarda uma calça de numero bem menor, você acaba acumulando gordura a mais também, faz sentido?
Porque vamos dando justificativas pelas coisas sem usar e ocupando espaço e sempre achamos que temos pouco e compramos mais porque continuamos não ter disciplina com a comida e a calça de número menor que você guardou já está guardada há 10 anos! 
E isso reflete em toda casa, na despensa , coisas que compramos que não precisa, coisas que vencem e não usamos e essa falta de organização acaba mexendo no nosso financeiro.
E porque comecei falando de lençol?
Porque senão conseguimos organizar a casa, como vamos organizar nosso negócio?
Vamos  a outro exemplo, não sei se vocês vão se identificar:
Você acorda e começa arrumar sua cama, ai lembra que é o dia de trocar os lençóis, tira os lençóis leva para lavanderia, chegando lá coloca já as roupas para lavar e dali vai p cozinha colocar uma carne descongelar, quando você se dá conta no final do dia não terminou arrumar o quarto.
E com isso chega no final do dia, as coisas necessárias para o seu negocio de marketing, seu trabalho,  você não fez, porque você não teve planejamento.
Qual a dica então:
Ao acordar escrever tudo que você tem que fazer, seu check list, principalmente qdo trabalhamos em office em casa, faça lista de afazeres de casa e do trabalho, por prioridades mais importante e menos importante.
Este ato de planejar muda sua vida!
Relacionamento que comem seu tempo como amigos, pessoas, namorados, que ocupam tempo e ainda te colocam para baixo, também tem ser revisto.
Mas como podemos fazer para não deixar nossa mochila tão pesada?
A dúvida, tem diferença entre arrumação e organização?
Nosso guarda roupa pode estar arrumado, mas não organizado, nossos papeis também!
Qdo arrumamos geralmente fizemos tudo rápido e vamos guardando papeis em gavetas, em qualquer gaveta, já qdo você organiza, você pega pastas e escreve com etiquetas que vão facilitar sua vida, de forma funcional. 
Porque estou falando de organização, porque depende disso para nós termos gestão de tempo e fazer o que tem que ser feito no nosso negócio.
Para isso temos que liberar a mente, esvaziar, para usar melhor nossa memoria, por isso importante usar agenda, seja de papel, telefone, nuvem, enfim escolha o que você se adapta, mas não pode deixar de planejar seu dia, seu mês, seu ano. Porque tudo que colocamos no papel cumprimos melhor!
Muitas vezes esquecemos de fazer muitas coisas não é por problema de memória, é falta de planejar seu dia.
Detalhe importante tem ser agenda, papelzinho nunca funciona, e fazer disso um hábito (indico livro O poder do habito), e se você fizer isso durante 21 dias seguido no mesmo horário, vai se tornar um hábito.
Não procrastinar nunca, sempre que tiver algo para fazer se pergunte: se eu não fizer isso, vai me causar problema?
Ali você terá sua resposta. Quando organizamos nossa vida, tudo flui e lembre-se a falta de organização é a principal causa da ansiedade!

Resultado de imagem para administração tempo




A dica é disciplina, hábito e organização, com isso seu tempo vai sobrar para coisas realmente importantes, melhorando sua vida!

Basta começar, que sua vida vai dar um upgrade!
(Texto baseado na palestra Ivana Portela e Priscila Saboya, se vocês quiserem saber mais sobre assunto procurem vídeos no youtube)


Meu nome é Zuleide Felisberto e até próximo post com mais dicas.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VITAMINA C PURA PARA PELE - ROUTINE DERME

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

15 PERFUMES HINODE IDÊNTICOS AOS IMPORTADOS