ENSINE AS PESSOAS A COMPRAR!
Tem uma frase que li, que diz assim: "Qdo você cria o vazio, você arruma espaço para preencher!"
Mas o que tem a ver com o tema da postagem?
Pessoas tem vazios e preenchem com coisas materiais ou seja compram!
E você precisa entender o que está te atrapalhando no seu trajeto para vendas e preencher este vazio de conhecimento.
E existe alguns aspectos no geral que atrapalham as vendas, vamos entender:
1) ansiedade - a pessoa trabalha, mas não produz. O vendedor ansioso demonstra que está precisando imediatamente da venda. Toda vez que isso ocorre, ele expressa para o cliente que não está interessado em resolver o problema do seu cliente, mas sim no valor monetário que a venda irá gerar para ele.
2) Ego, vaidade - Aquele vendedor que fica só falando dele e não deixa seu cliente falar, é um dos fatores que mais atrapalham as vendas.
3) Falta humildade - a pessoa não se coloca no lugar do outro.
Controlado este 3 itens, entendemos que devemos ensinar as pessoas comprarem, você não tem que vender, deixe que ela compre de você!
O seu foco tem ser nas pessoas, elas querem ser ouvidas e compreendidas.
As pessoas, tem medo, desejos, anseios , DÚVIDAS e são diferentes uma das outras.
Gere desejo nas pessoas, seu cliente não vai se preocupar com o valor do produto se esse produto for o que realmente deseja.
E para gerar este desejo você precisa deixar ele falar. E como ele vai falar? Faça as perguntas certas!
Ah Zuleide eu não sei o que perguntar!
Primeiro você terá que descobrir qual a sua necessidade, geralmente a pessoa fala, ex: estou precisando de um creme!
Você pergunta ( se for mulher): que tipo de creme você deseja, que te deixe mais hidratada, com a pele mais macia ou algo que deixe tua pele iluminada?
Mulheres adoram este tipo de pergunta!
Se for para o cabelo faça a pergunta igual, só vai mudar o produto: que tipo de shampoo você deseja, que te deixe seu cabelo mais hidratado, mais macio ou algo que deixe mais iluminado, com mais brilho?
Qdo ela responder: você pega um produto e fale esse é o ideal tem tudo que seu cabelo precisa porque tem ...( fale apenas de 1 componente, não fica falando a formula inteira do produto - tipo pantenol , blá, blá...) e fale com propriedade sobre o beneficio desse produto para o cabelo.
Se a pessoa não responder o que deseja ou ficar na dúvida, faça perguntas que ela vai responder apenas com sim ou não.
Ex: seu cabelo tá muito seco? seu cabelo tá sem brilho?
Deixe ela falar, não vai diagnosticar o cabelo dela porque tem pessoas que ficam zangadas e você irá perder o cliente.
Você só dara seu parecer se ela perguntar:
O que você acha?
Muitos vendedores se perdem na hora das objeções, nessa hora tem uma regra simples que funciona, sempre devolva a pergunta para a pessoa com porque.
Ex: porque você acha que este produto não é adequado para seu cabelo?
Porque você achou que este produto está caro?
Descubra o seu porque.
Pergunte-se qual dos meus sonhos, cabe nestes ganhos?
Isso fará você ter mais garra para ir atrás!
Feito isso planeje suas vendas, faça a lista de contatos, tenha em mãos:
- Catálagos, bloco de pedidos,
- Produtos abertos para demostração, produtos para pronta entrega,
- Agende as visitas com antecedência,
- Maquina de cartão,
- Ficha de pesquisa de produtos.
Lembre-se que este produto tem que gerar satisfação ao seu comprador!
Não importa o que ele busca, baseado em seu desejo ele tem que ficar feliz com sua aquisição!
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