CRISE NÃO AFETA MERCADO DE COSMÉTICOS - CRESCIMENTO DE 10,6% EM 2019
Natura com a Avon, que criou o quarto maior grupo de cosméticos do mundo, com faturamento de mais de US$ 10 bilhões por ano, que está movimentando a indústria brasileira da beleza.Depois de avançar menos de 5% durante dois anos consecutivos, o setor de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal, produtos voltaram a subir com força total – um sinal de maturidade do segmento e do potencial da economia brasileira.
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as 25 maiores varejistas do setor movimentaram R$ 4,7 bilhões entre janeiro e março de 2019. O valor corresponde deu um salto de 10,64% em relação ao mesmo período do ano passado. Para efeito de comparação, entre janeiro e março de 2018 o desempenho foi bem menor: 4,58%. Em 2017, mais tímido ainda: 3,73%.
E nós do Grupo Hinode temos hoje uma boa fatia deste mercado, contribuindo com o sustento de muitas famílias que vivem das vendas diretas.
O crescimento do mercado de cosméticos no Brasil tem ajudado a fortalecer as marcas 100% nacionais.
Em relação às categorias de produtos: os cosméticos correspondiam a 83%, enquanto bem-estar ocupava o 2º posto com 7%, seguido de utilidades domésticas com 5%.
Se comparado com o mundo, o setor brasileiro tem grande potencial de crescimento e muitos desafios para as empresas, já que os dados mundiais representam: bem-estar (34%), cosméticos (32%) e utilidades domésticas (11%).
Informações computadas pela ABEVD mostram que o Brasil com 208 milhões de habitantes tinha em 2017 uma força de vendas de 4,1 milhões de empreendedores independentes que movimentaram R$ 45,2 bilhões.
Hoje, o setor conta com aproximadamente 4 milhões de empreendedores independentes no Brasil e movimenta cerca de R$ 45 bilhões por ano, de acordo com a entidade.
Confira a lista das 30 maiores empresas de vendas diretas do mundo:
1- Amway: $8.80B
2- Avon Products Inc.: $5.57B
3- Herbalife: $4.90B
4- Infinitus: $4.50B
5- Vorwerk: $4.30B
6- Natura: $3.67B
7- Nu Skin: $2.68B
8- Coway: $2.5B
9- Tupperware: $2.0B
10- Young Living: $1.9B
11- Oriflame Cosmetics: $1.55B
12- Rodan + Fields: $1.5B
13- Jeunesse: $1.46B
14- Ambit Energy: $1.3B
15- DXN Marketing Sdn Bhd: $1.25B
16- Pola: $1.24B
17- O Boticário: $1.23B
18- USANA Health Sciences: $1.19B
19- Belcorp: $1.16B
20- Atomy: $1.15B
21- Telecom Plus: $1.09B
22 – Yanbal International: $994M
23 – Market America: $837M
24 – PM International: $834M
25 – Stream: $800M
26 – Team National: $734.5M
27 – Amore Pacific: $600M
28 – Arbonne International: $544M
29 – Hinode: $528M
30 – Plexus: $527M
Fonte: Panorama Farmacêutico
O Grupo Hinode uma empresa brasileira que começou levar seus produtos para os países latinos, já está na 29° posição, brigando ai com gigantes que atuam no mundo inteiro.
Eu não tenho duvidas que seremos a maior empresa do setor no mundo, quem viver, verá!
Quem pensa que vendas diretas é somente para quem está precisando um extra ou está desempregado,vou abaixo colocar as vantagens de você ser um consultor independente Hinode e começar hoje mesmo pensar no seu futuro e de sua família.
Vou responder a pergunta que recebo diariamente, que talvez ajude quem tem alguma duvida sobre o negocio Hinode e vendas diretas.
Porque você sendo esteticista, há 20 anos, conhecendo e usando varias marcas de cosméticos, cremes, inclusive importados, optou por Hinode ser uma parceira de negócios?
- A companhia faturou 2,7 bilhões de reais em 2018 – número 80% maior que o faturamento de 2016 (de 1,5 bilhão de reais) e 320 vezes maior que o conquistado há dez anos, quando a marca faturava um média de 8,4 milhões de reais ao ano. Os números mostram que a empresa é solida.
- a companhia tem 850 mil consultores cadastrados, sendo 300 mil ativos. Dentre os consultores, há quem ganhe 1.800 reais por mês, e há os salários de 100 mil reais – que são os “imperiais diamante”. A possibilidade de aumento na renda depende de seu esforço, quem trabalha mais, ganha mais.
- Hoje, a empresa atua no Brasil, na Colômbia, Peru , México e Equador. Aumenta a chance de expandir seu negocio.
- Além de cosméticos, vende suplementos alimentares (a linha HND), pasta de dente e, mais recentemente, café.
Vejo que cada vez mais pessoas conhecem um amigo ou amiga e numa conversa informal querem também fazer uma renda extra e começam a vender Hinode.
- O crescimento das vendas, além das vendas diretas, inclui um modelo de franquia, 450 franquias no Brasil, além de duas no exterior e isso facilita nosso trabalho pois não precisamos pagar frete de produto, na maioria das cidades tem uma franquia.
- Temos a construção de uma rede através do marketing multinível. No marketing multinível você tem que trabalhar muito para chegar ao resultado, não adianta ter aquela cabeça do empregado que você chega às 8h, bate cartão até as 18h e vai embora. Aqui se trabalha muito, mas os resultados são compensadores, diferente do mercado tradicional que se você faz hora extras, seu ganho é muito pouco.
- O marketing multinível é um modelo de negócio que tem 70 anos, é consolidado nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia.
- Aqui no Brasil é muito novo, a primeira experiência conhecida foi no começo dos anos 1990. Ele é uma ferramenta para distribuir produtos.
- Muitos confundem ainda, porque tem muito malandro que usa o modelo de negocio, para fazer negocio ilícito.
- Hinode tem 850 mil consultores, quase 300 mil deles ativos, sendo que 30% dessas pessoas têm a sua renda principal baseada no negócio da Hinode.
- Se um consultor vender um perfume da Hinode por dia, com um preço de cerca de 150 reais, no final do mês ele terá 1.800 reais de lucro para ele.
- Os produtos chegam para o consultor com 50% de desconto , o que está acima do praticado por outras empresas do setor.
Quer saber mais sobre a empresa deixe suas perguntas aqui que responderei.
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