5 dicas para vender qualquer produto de beleza

 Imagine você vender todos os dias.

Como você se sentiria recebendo msg no whatsapp todos os dias de clientes em potenciais que compram todos os meses.

Isso é possível?

Sim e não é mágica basta você fazer sua carteira de clientes e fidelizá-los!

Vou contar um pouco da minha história...

Meu nome é Zuleide Felisberto empreendedora na área da estética e produtos de beleza, executiva de expansão do Grupo Hinode e uma estudiosa e amante de Vendas Diretas.

Minha trajetória começou lá atrás em 1975 numa loja de departamento onde se vendia de tudo, desde um alfinete, até material de construção, roupas, calçados etc..

Mas foi em 1980 que deparei com esse universo da beleza, na extinta Lojas de departamento Mesbla S.A,uma das lojas mais completas que eu acredito que existiu no país.

E de lá para cá me apaixonei por cremes, perfumes, maquiagem.

Em 1995 comecei na carreira da estética facial e corporal e ali vi a necesidade de incorporar cremes ao meu trabalho e por que não fazer um extra com vendas dos produtos às minha clientes.

E deu muito certo e assim fui fazendo uma carteira fixa de clientes que consumiam produtos.

Agora voltando ao assunto vou te ajudar com 5 dicas que fazem todo sentido para mim, que é o que coloco em prática para vender:

1. Espalhe catálagos na vizinhaça: parece bobagem, algo tão antigo dar certo. Mas acredite dá certo! não é a toa que Avon e Natura são 2 gigantes (que hoje se uniram) com venda de catálagos.

2. Sistema de indicação: Toda venda que você fizer peça uma indicação. Diga apenas: fulana (o) agora que você usa meus produtos e viu a qualidade, pode me indicar amigos para também usarem?

3. Sacolas com 5 produtos abertos: você leu ali acima na minha história que eu comecei com vendas em 1975 e nessa época já fazíamos isso, separavámos roupas numa sacola para cliente provar em casa e depois fechar a venda. Com cosméticos não é diferente. Você coloca os produtos abertos na sacola e deixa para pessoa provar por 2 dias e diga : tal dia, venho buscar...e vá fazendo rodízios.

4. Parceria em comércio de beleza, como salão, você marca uma tarde para demonstração em troca do espaço, você concede à pessoa um percentual das vendas ou troca de contatos, indicando seus contatos quentes para o salão.

5. Urnas para sorteio: você deixa uma cesta/caixa com produtos para sorteio e a urna onde pessoa preenche um cupom para concorrer, esse cupom deve conter endereço, telefone etc...para você usar depois para aumentar sua carteira de futuros  clientes.

Essas são algumas dicas top que podem ser agregadas no seu cotidiano e alavancar suas vendas.

Continue me acompanhando aqui no blog que vou estar sempre dando dicas para ajudar você com suas vendas e rede de consultores.

Aproveita compartilha com sua rede para aumentar seus ganhos.

Catálago produtos beleza



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX