SER EMPREENDEDOR É BOM OU RUIM?

Empreender, ser dono do seu nariz, ou seja do seu negócio , sem patrão é a melhor coisa do mundo visto por um ângulo, porém há alguns fatores que precisam ser considerados, que pode ser bom ou ruim, vamos conhecer?



Você é seu chefe:

Qdo você é funcionário, você tem um chefe que lhe dá ordens do que fazer, a hora de começar seu trabalho etc...qdo você é seu patrão precisa também exercer esse papel. 

E acredite, é nesse quesito que a maioria peca, pois entra na zona de conforto, não tem disciplina e foco o suficiente para impor tarefas a si mesmo.

E fazer as coisas sem planejamento, horários certos, o resultado sempre será o fracasso.


Ter um dinheiro de reserva: 

Qdo você gasta tudo que entra e não deixa uma reserva, não tem como movimentar o seu negócio.

Vamos tomar como exemplo se você tem 5 galinhas que são poedeiras e seu sustento vem com a venda dos ovos.

Até ai tudo certo, porém você não separa seu lucro para comprar mais galinhas e um belo dia você come uma das galinhas, além de diminuir o número de ovos, você comeu parte do seu estoque.

E isso que a maioria das pessoas fazem, vendem produtos gastam todo o lucro e não se precavem para os momentos mais difíceis, lembram do conto da cigarra e da formiguinha?


Aumentar sua carteira de clientes: 

Muitos empreendedores tem um número X de clientes e param de prospectar, esquecem que pessoas morrem, pessoas procuram vantagens, pessoas pensam e decidem.

Prospectar tem ser uma constância no mundo do empreendedorismo, se você é empreendedor, qdo foi a última vez que lembrou de mandar uma msg de aniversário ao seu cliente?


Trabalhar crenças limitantes: 

Qdo não temos noção que temos crenças que nos impede de crescer, ficamos com um cabestro que nos faz enxergar só para nosso umbigo, achamos sempre que  culpa é de tudo e de todos...é da crise, é do governo, que dinheiro não dá em árvores, enfim muitas crenças que nos impede de olharmos para dentro.

Precisamos entender que o mundo que vivemos é limitado e qdo olhamos além disso, vemos que existe infinitas possibilidades.

Senão limpamos nossas crenças, a informação vem e bate na crença e te bloqueia.

Crenças limitantes sobre o dinheiro que influenciam: 

Você ouviu que dinheiro não é bom, é ruim, é sujo, você já gravou isso na sua nuvem de pensamento, ou subconsciente, agora você quer mudar isso?

Mude seus pensamentos assistindo vídeos diários, faça  exercícios com repetições de afirmações até mudar essa consciência.

Só mudando crenças e assumindo responsabilidades no negócio e na vida nós cresceremos.

Senão sempre viveremos na mesma, crescendo e caindo.

Espero que tenha te ajudado com esse texto, quis compartilhar porque qdo tomei consciência dessas informações, que comecei estabilizar meu negócio.

*Zuleide Felisberto é empreendedora na área da estética e produtos de beleza, estudiosa e praticante de Vendas Diretas.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HINODE - ANTES E DEPOIS GEL CORPS

VOCÊ É A MÉDIA DAS PESSOAS QUE MAIS CONVIVE!

COLÁGENO TIPO II - HND ACTIFLEX